quarta-feira, 21 de abril de 2010

50 anos!


(foto tirada por mim de cima da torre de TV)
Hoje minha amada cidade está fazendo 50 anos! E tenho orgulho de dizer que participei de quase 23 destes... E me emociono cada vez que volto de alguma viagem e a vejo la de cima e ai eu penso " Sim essa é a minha cidade!"
Muitas pessoas não gostam daqui...concordo que falta o mar, mas sobra verde, ar puro, horizontes interminaveis, por do sol e lua cheia de tirar o folego, monumentos que se integram à paisagem, qualidade de vida, entre outros inumeros atributos! Quem chega de outros estados fica admirado com o fato de não termos nomes de ruas, avenidas e tantos pardais e também com o fato de que sim nós paramos nas faixas de pedestre! Logicamente temos varios problemas como o transporte publico, governador corrupto e superlotação em hospitais, a violencia tem aumentado e o uso de drogas pesadas também, coisas de cidade crescendo e necessitando de melhorias na infraestrutura...
Mesmo que todos achem isso a culpa da corrupção não é nossa somos tão vitimas quanto vocês e não, não encontramos o Lula na esquina (nunca o vi nem em 7 de setembro), e mesmo para uma cidade que vem de uma mistura de todos os outros estados e aparentemente não tinha identidade, agora temos uma geração só nossa e exportamos cultura.
Minha cidade está crescendo e sigo com ela!!!
PARABENS BRASILIA!
Milhões de beijos!!

3 comentários:

  1. Que venham muitos e muitos mais anos de nossa Brasília tão única e amada!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Muito bom.
    Parabéns Brasília.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Tenho uma irmã que mora na asa Sul. Apesar de não ter praia, acho linda a cidade de Brasília.
    Fica bem e sucesso em tua vida.
    Bjos
    Mércia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Por favor marque a opção de receber o acompanhamento para que possa ver minha resposta!!! Bjão!!