segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"Tu te tornas eternamente responsável pelas garrafas pet"


Sim eu sei que isso aqui é um blog de origami mas irei desabafar assim mesmo heheh, afinal nada como a internet pra espalhar ideias pelos quatro cantos do mundo, e de acordo com o meu mapinha aqui do lado sei que meu blog é visto em diversos paises então espero que possa surtir algum efeito.
Tudo isso é porque hoje finalmente me dei conta de que a Terra está morrendo... estava eu feliz e contente vendo Wall-e (pra quem não viu vale a pena) e quando o robozinho esta saindo de orbita e olha para tras não é nosso planeta verde e azul (e lindo) que vê e sim um planeta marrom, sem vida e sujo e mais tarde vendo Fantastico (sim as vezes até passa coisas legais) passou uma reportagem sobre o aquecimento global e a imagem de dois ursos boiando em um icerberg exilados e mortos de fome porque simplesmente todo o gelo havia derretido e foi ai que eu pensei "pronto não poderei ter filhos porque eles não vão ter um lugar bom para viver". Pode parecer dramatico mas está acontecendo! Eventos climáticos que só deveriam acontecer daqui a vários anos estão acontecendo agora! Mas ai nós pensamos: "poxa mas eu sozinho fazendo algo não vai adiantar nada" e eu te digo: Você não está sozinho e tem muitas coisas que podemos fazer!"
Podemos tentar reduzir nosso consumo de água em casa, de copinhos, garrafas e sacos plasticos que tanto mal fazem ao planeta! Pergunta: se podemos tomar refrigerante em latas e garrafas de vidro (que são reciclaveis) porque insistimos em usar garrafas pet? Sei quem muitos buscam alternativas de reciclagem, em artesanato ou diversas outras formas (muito úteis por sinal) e apoio totalmente, mas ainda sim muitas vão para o lixo, esgoto, mar... fora os sacos plásticos que como mostra esse video são assassinos em serie de animais indefesos. E que tal se abastecessemos com alcool mais vezes, ou deixassemos o carro em casa, ou andassemos de metro, pra evitar mais combustão e CO2 na atmosfera.
Sim eu sei que estamos cansados de ouvir isso, e parece discurso de ambientalista doida heheh mas sinceramente estou preocupada com nosso planeta, somos tão inteligentes então porque não podemos resolver isso??
Provavelmente você já ouviu a frase: Viva o agora! Pois eu completaria: Faça no agora algo para termos um amanhã!
Então lanço a campanha:


Se quiser copiar o selinho e colocar em seu blog fique a vontade, se quiser colocar no blog e dizer o que está fazendo ou vai tentar fazer para mudar algo também fica a vontade, se quiser pensar sobre será otimo também! Se isso fizer 10 pessoas mudarem algo eu realmente vou me sentir muito feliz! E com toda certeza nosso planeta vai agradecer!
Fim do desabafo heheh!
Milhões de beijos para todos e um ótimo fim de semana!!!!

11 comentários:

  1. uhull prima arraso!!!
    completamente apoiada! vamos nos mexer... heheh depois colo o selinho la no meu blog tbm
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Olá May!

    Completamente de acordo, já coloquei o selo no meu blog. Eu reciclo, reutilizo e reduzo tudo o que posso. Não sei quanto ao Brasil mas aqui em Portugal as garrafas PET são totalmente recicláveis. Existem fábricas que moem as garrafas e as tampas, separam por tipo, e depois vendem a fábricas que fazem novas garrafas ou até artigos texteis como t-shirts ou tapetes.

    "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." Antoine de Lavoisier

    Beijinhos,

    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Meu DEUUS!!
    Eu sei que eu devia ter entrado antes... mas é aprimeira vez que acesso esse seu blog e eu tow quase morrendo de tanto DOOOOCE! Urrgghhh!!!!
    É tudo tão pirulito e ciclete com frufrus aqui que eu mal consigo respirar!!! SOCOOOORRRROOOO!!!

    PS. A mensagem das garrafas é mesmo importante!

    ... correndo desesperado...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa, trablhamos com educação ambiental ha um tempo e percebemos que as pessoas não estão preocupadas com isso, isso é grave!!! qd agente fala aina dão risada, mas fazer o que? temos que insistir e fazer nossa parte!
    Se precisar conte cm nosco!
    Passando para desejar uma excelente semana cheia de prosperidade, saúde e muita paz!!!
    bj da lagartixa...

    ResponderExcluir
  5. Mas oooxe, ambientalista chata uma ova!
    O povo que não tem a menor consciência é que tá ficando doido! Ninguem tá levando essa história a sério. tá rolando uma síndrome do superman em todo o mundo. O tal do "comigo não vai acontecer". Achar que vc tá isento de ser atingido pelas mudanças climáticas do mundo!
    Precisamos agir e rápido!
    ISSO NÃO É UMA BRINCADEIRA!

    Parabéns pela iniciativa, amiga!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi priminha!! Que bom que vc gostou e obrigada pelo apoio! te amo!! bjuuss!

    ResponderExcluir
  7. Sandra muito obrigada pelo apoio!! Adorei saber da sua atitude de reciclar e separar ja é um otimo começo!! Acredito que aqui no Brasil ainda não existe essa pratica de reciclagem das pet, talvez um pouco mas ainda não em grande escala! Espero que isso melhore logo! Muito obrigada pelo comentario!!
    Bjao e otimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  8. Xande meu amor vc é puro drama!!! não é tudo tao rosa assim!!! kkkkkkkkkkk doente!! te amo!!!

    ResponderExcluir
  9. Xande meu amor vc é puro drama!!! não é tudo tao rosa assim!!! kkkkkkkkkkk doente!! te amo!!!

    ResponderExcluir
  10. Lagartixa é verdade, quando falamos da importancia de economizar agua, do reflorestamento e entre outras coisas as pessoas ainda acham que não é com elas e isso é muito triste!! Mas como vc disse estamos fazendo nossa parte e quem sabe um dia a gente consiga fazer com que nos ouçam ne?? Muito obrigada pelo apoio!!
    Milhoes de bjus e um otimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Amiga concordo com vc totalmente!! as pessoas nunca acham q é com elas e nunca acham que podem fazer algo para mudar é um paradoxo... mas a gente continua tentando!!
    obrigada miga pelo apoio!!!
    bjuuuuu

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!! Por favor marque a opção de receber o acompanhamento para que possa ver minha resposta!!! Bjão!!