quarta-feira, 21 de abril de 2010

50 anos!


(foto tirada por mim de cima da torre de TV)
Hoje minha amada cidade está fazendo 50 anos! E tenho orgulho de dizer que participei de quase 23 destes... E me emociono cada vez que volto de alguma viagem e a vejo la de cima e ai eu penso " Sim essa é a minha cidade!"
Muitas pessoas não gostam daqui...concordo que falta o mar, mas sobra verde, ar puro, horizontes interminaveis, por do sol e lua cheia de tirar o folego, monumentos que se integram à paisagem, qualidade de vida, entre outros inumeros atributos! Quem chega de outros estados fica admirado com o fato de não termos nomes de ruas, avenidas e tantos pardais e também com o fato de que sim nós paramos nas faixas de pedestre! Logicamente temos varios problemas como o transporte publico, governador corrupto e superlotação em hospitais, a violencia tem aumentado e o uso de drogas pesadas também, coisas de cidade crescendo e necessitando de melhorias na infraestrutura...
Mesmo que todos achem isso a culpa da corrupção não é nossa somos tão vitimas quanto vocês e não, não encontramos o Lula na esquina (nunca o vi nem em 7 de setembro), e mesmo para uma cidade que vem de uma mistura de todos os outros estados e aparentemente não tinha identidade, agora temos uma geração só nossa e exportamos cultura.
Minha cidade está crescendo e sigo com ela!!!
PARABENS BRASILIA!
Milhões de beijos!!

domingo, 11 de abril de 2010

Exposição

Olá pessoal!! Aqui em Brasília está tendo essa exposição de origamis: leiam a reportagem do maior jornal daqui AQUI
E também oficinas e Tomoko Fuse! Infelizmente só pude participar um dia, fazer alguns tsurus para compor os 10mil propostos, mas nada disso tirou minha emoção de ter participado e conhecido Tomoko, ter visto a exposição que está cheia de coisas maravilhosas, ter conhecido Origamigos de outros estados (né Isa? Adorei te conhecer!!) e ver as pessoas passando pelo espaço e ficando encantadas, até eu que ja conheço fiquei imagina quem nunca viu!! Todo mundo queria pegar os tsurus que foram feitos, todos queriam saber um pouco mais e isso não tem preço! Ver uma arte tão linda sendo divulgada e apreciada só me tras emoção!
Obrigamigos de Brasilia obrigada por esse presente a Brasilia e que venham outras oficinas e exposições! E pelo que eu percebi conversando com a Tomoko ela vai adorar poder voltar e conhecer melhor nossas belezas!
Milhoes de beijos emocionados uma ótima semana a todos!

Ps: aguardem fotos!! uuhuu \o/